Remanso, Telégrafo e Cobal têm situação mais crítica. Na região pelo menos três ruas estão interditadas.

Para evitar seu Raimundo construiu o obstáculo na pista. (Foto: Erisney Mesquita)
Para evitar seu Raimundo construiu o obstáculo na pista. (Foto: Erisney Mesquita)

O problema já foi mostrado várias vezes pelo jornalismo da TV Juruá e site Juruaonline. As interdições acontecem nas ruas de Alagoas, Bejamim Constant e Paraíba, todas na região dos bairros Remanso, Cobal e Telégrafo.

Na Rua Benjamin Constant, próximo a escola de ensino infantil Corazita Negreiros, os moradores utilizaram pedaços de madeira e entulho para bloquear a via.

“Aqui em frente a minha casa, já presenciei vários acidentes, a maioria deles, com pessoas geralmente desavisadas, quando percebem já estão com a cara na lama. Uma senhora chegou a se ferir quando levava sua filha para escola”, relatou o morador de 51 anos, Raimundo Oliveira.

Na Rua de Alagoas, no bairro do Telégrafo a situação é ainda mais grave, a via apresenta dois trechos críticos.

Segundo a comerciante Raimunda da Silva, o vai e vem de veículos joga a lama acumulada nos buracos dentro do comércio. “Mesmo quando a chuva passa os clientes somem, acho que é devido à lama”, reclama.

O aposentado diz está há dois meses sem poder tirar a moto de casa. (Foto: Erisney Mesquita)
O aposentado diz está há dois meses sem poder tirar a moto de casa. (Foto: Erisney Mesquita)

Caso curioso acontece com o Senhor Francisco Amorim, 83 anos. Morador da região há 10 anos, o aposentado mantém a motocicleta dentro de casa, devida um buraco que se formou enfrente sua residência.

“Apesar da minha idade avançada, sempre andei de moto, mas depois que esse buraco se formou não pude mais sair, já não consigo manobrar para desviar a lama. A moto está parada há dois meses”, disse o aposentado.

Na tarde desta quarta-feira (25) a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras reiniciou o serviço de recuperação das ruas em todo o município. A operação tapa buracos concentra os trabalhos na região do bairro do Remanso.

De acordo com o Secretário de Obras do Município de Cruzeiro do Sul, José Mauri, o “Sinhô”, 100% das ruas serão recuperadas. “Pedimos a compreensão dos moradores dessas áreas. Estamos dependendo apenas que o tempo melhore. Tem chovido bastante e isso dificulta nosso trabalho. A determinação do prefeito Vagner Sales é que todas as ruas que apresentaram problemas, sejam recuperadas”, informou o secretário.

Fonte: juruaonline.com