O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor

Por Jairo Carioca Assessoria Rio Branco

junior

O deputado Nicolau Junior foi escolhido na manhã desta quinta-feira (26) pela maioria dos parlamentares como vice-presidente nas Comissões de Orçamento e Finanças; e comissão de educação, cultura e desporto da Assembleia Legislativa do Acre. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais serão apreciados com a participação do deputado.

“Vamos compreender melhor quais são as metas e prioridades da administração pública e com isso fortalecer a nossa atuação no sentido de fiscalizar as ações do estado e cobrar a divisão igualitária de recursos visando o desenvolvimento, a diminuição das desigualdades e outras ações”, disse Nicolau.

O progressista já tem uma proposta para debater na Comissão de Educação, Cultura e Desporto que visa a indicação ao governo do Estado para construção de uma Casa de Apoio para alunos da Região do Juruá que cursam o ensino superior em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

“Tem uma demanda grande de alunos que saem de municípios de regiões isoladas como Marechal Thaumaturgo e Porto Walter para fazer faculdade em Cruzeiro do Sul, assim como de estudantes que não conseguem ingressar na Ufac em Cruzeiro do Sul e que precisam sair de domicílio precisando da ajuda minima do governo do Acre para concluir seus estudos”, acrescentou o deputado.

Sistema de Segurança Pública 

Outro assunto debatido por Nicolau Junior durante a sessão desta quinta-feira foi a situação dos Agentes Penitenciários e Sócio Educativos de Cruzeiro do Sul. O parlamentar cobrou mais agilidade nas prioridades prometidas para o setor.

“Fui procurado pelos profissionais de Cruzeiro do Sul que me relataram uma situação tão preocupante quanto a dos agentes de Rio Branco, relacionada a infraestrutura dos presídios e melhores condições de trabalho. Estou indicando a realização de um concurso público, mas também, de aparelhamento do setor”, concluiu Nicolau.

junior 1