A deputada Leila Galvão parabeniza Ney Amorim pela campanha “Aleac Solidária” no alto acre

Leila Calvão

A deputada Leila Galvão (PT) agradeceu na sessão desta quarta-feira, 25, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), pela visita feita por ele e pelos demais parlamentares às cidades de Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia, localidades atingidas pela cheia do Rio Acre. Durante a visita foram entregues os donativos da campanha “Aleac Solidária”, que arrecadou mais de seis toneladas de alimentos, materiais de limpeza e água mineral.

“Quero agradecer de coração a iniciativa do deputado Ney Amorim de ir pessoalmente aos municípios do Alto Acre. Ontem podemos levar um pouco de apoio para as famílias que foram atingidas pela cheia. Eu vivi na pele esse sofrimento quando ocorreu a enchente de 2012 e posso garantir que não é fácil. Hoje mais de 12 bairros de Brasileia estão sendo castigados pela enchente, a situação é grave”, destacou.

De acordo com a deputada, o apoio do governo estadual e federal não é o suficiente para atender as necessidades das famílias atingidas pela alagação. Ela informou que fará uma campanha através das redes sociais com o intuito de conseguir apoio de outras instituições do Estado.

“Durante a enchente de 2012, além do apoio do governo federal e estadual, também contamos com a ajuda de outras instituições. Hoje mesmo vou usar as redes sociais para pedir apoio de outras instituições, a situação não está fácil e precisamos da solidariedade de outros órgãos”, finalizou.

Mircléia Magalhães: Agência Aleac