RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

homem é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas

Tarauacá: homem é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas

Publicados

Polícia

Tarauacá: homem é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas

Agência TJAC  

comarca_tarauaca_tjac

O juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá, Guilherme Fraga, julgou procedente o pedido do Ministério Público do Acre (MPAC) e condenou o réu Manoel de Jesus Alves da Silva a uma pena de sete anos de prisão, em regime inicial fechado, pela prática do crime de tráfico de drogas.

A decisão, publicada no  Diário da Justiça eletrônica numero 5.345 (fls. 127 e 128), de 23 de fevereiro de 2015, que também condena o réu ao pagamento de 700 dias-multa, destaca a periculosidade do agente e a necessidade de garantia da ordem pública.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia do MPE, o acusado foi preso em flagrante no dia 24 de junho de 2014, em sua própria residência, no município de Tarauacá, tendo consigo, para fins de mercancia, 52 trouxas de pasta base de cocaína, além de uma pequena quantidade de cocaína em pó.

Segundo a Polícia Militar, o acusado já vinha sendo investigado em razão de denúncias de que o mesmo já havia realizado o transporte de material entorpecente para o município de Tarauacá em outras ocasiões, além de comercializar a droga em duas comunidades locais.

Leia Também:  Casal é morto durante tentativa de assalto em bairro de Rio Branco

Sentença

Ao analisar o caso, o juiz de direito Guilherme Fraga destacou que restaram comprovadas tanto a materialidade quanto a autoria do crime.

O magistrado ressaltou que a culpabilidade do acusado é acentuada, uma vez que “o tráfico de entorpecentes é delito que conta com intensa reprovação social, dada as mazelas dele decorrentes”.

Guilherme Fraga assinalou ainda que a quantidade de droga apreendida – 52 trouxas de pasta base de cocaína e duas trouxas de cocaína em pó -, evidenciam a prática do tráfico de entorpecente por parte do acusado.

“Dessa forma, a conduta praticada pelo acusado é típica, antijurídica e culpável. Era exigível um comportamento diverso na ocasião, na medida em que o ordenamento jurídico não legitima, tampouco abona a guarda de psicotrópico, a busca ou a obtenção de qualquer vantagem com a sua venda, até mesmo porque tal ação enseja grande repulsa social por malferir a saúde pública”, anotou.

Por fim, o juiz titular da Vara Cível da Comarca de Tarauacá condenou o réu a uma pena de sete anos de prisão, em regime inicial fechado, além do pagamento, em caráter cumulativo, de 700 dias-multa.

Leia Também:  Homem é encontrado morto dentro de esgoto em Cruzeiro do Sul.

O magistrado também negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que a significativa quantidade de droga apreendida demonstra “a periculosidade do agente, com consequente abalo à ordem pública”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal é morto durante tentativa de assalto em bairro de Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA