Equipes cedidas pelas secretarias de Estado ajudam nesse momento de solidariedade 

Por Miriane Teles

 ( Foto: Angela Peres/Secom)
( Foto: Angela Peres/Secom)

A prefeitura de Rio Branco contabiliza que, até o momento, foram recebidas 551 famílias no abrigo do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Totalizando mais de 2 mil pessoas desabrigadas, provenientes dos bairros Base, Habitasa, Seis de Agosto e Taquari. O acolhimento foi fortalecido com o reforço de equipes cedidas pelas secretarias de Estado, que auxiliam nesse momento de solidariedade.

A todo instante tem chegado mais mudanças que estão sendo realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, então os servidores se somaram ao trabalho das assistentes sociais e realizam cadastro e os inventários dos bens resgatados na enchente. O Rio Acre passou dos 16 metros na capital.

“O trabalho só conclui depois que acomodamos esta família em um box”, explica a servidora da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Beth Pinheiro. A SEPN cedeu 12 tendas para colaborar com as atividades do abrigo e ainda um barco e dois caminhões que estão sendo usados pela Defesa Civil Municipal.

Outras equipes têm sido montadas para atividades complementares. Como exemplo, os servidores da Fundação Elias Mansour (FEM) que se somaram às equipes de recreação municipais realizando atividades lúdicas como a contação de histórias para as crianças. Existem 680 crianças no abrigo.

Todos que se sentirem sensibilizados podem colaborar se voluntariando ou realizando doações.

 ( Foto: Angela Peres/Secom)
( Foto: Angela Peres/Secom)