Medida garante o escoamento da produção com recupera de ramais

Por Jaqueline Teles

ramais-580x403

Mais de 30 km de ramais estão passando por melhorias neste inverno, como medidas emergenciais para garantir o escoamento da produção. O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e (Deracre) atendendo aos pedidos dos sindicatos dos trabalhadores rurais e dos extrativistas, inicia operação para recuperar trechos críticos de 16 ramais de Rio Branco e demais municípios do interior.

Os ramais que estão sendo atendidos foram selecionados pelos sindicatos, levando em conta os que apresentam maior produção. Segundo Fátima Maciel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Rio Branco, a iniciativa é primordial e vai garantir alimento na mesa das pessoas.

“Se não houver esse trabalho agora, não teremos como tirar nossos produtos durante este inverno. E são dessas comunidades que saem verduras, legumes, frutas, peixes, pequenos animais e vários outros produtos”, alertou.

Em Cruzeiro do Sul, que possui mais de 500 km de ramais, o trabalho se iniciou nesta quinta-feira, 19. Segundo Josinaldo Batista, diretor do Deracre na regional do Juruá, os trabalhos também estão sendo acompanhados pelos líderes rurais de cada município. “Pretendemos recuperar todos os trechos críticos dos ramais”, disse.

Ainda de acordo com o Departamento, a ação se estenderá até o início do verão, período em que será realizada uma grande recuperação de ramais do estado.