RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

O lixo nosso de cada dia: Situação fica cada vez pior em Brasiléia

Lixão do PMDB de Brasiléia avança sobre a estrada e fica cada vez mais perto de você e oferece todos os tipos de doenças a você

Publicados

Política

Lixão do PMDB de Brasiléia avança sobre a estrada e fica cada vez mais perto de você e oferece todos os tipos de doenças a você  

Matéria Editada 

Foto e motagem Alemão Monteiro

Foto: e montagem Alemão Monteiro 

O serviço de limpeza pública, em Brasiléia, piorou nos últimos meses. Tudo por causa de problemas no local onde o lixo é descartado. O Caminhão que coleta o lixo da Cidade, além de demorar muito para coletar, está despejando todos os Resíduos na lateral da Estrada do Pacífico, situação que tem tirado o sossego dos moradores da zona rural e os motoristas que trafegam pela a BR 317.

“O problema é que o mau cheiro causado pela sujeira tem prejudicado as pessoas que moram nas proximidades, além de ser um crime Ambiental gravíssimo”. Disse um morador das proximidades do lixão.

Todos os Resíduos coletados na cidade estão sendo jogados apenas no Lixão, como por exemplo, o Lixo Hospitalar junto ao Doméstico, é só andar um pouco pelo Lixão que podemos ver medicamentos, materiais hospitalares, Seringas e entre outros materiais que deveriam ser separados.

Leia Também:  Prefeitura de Brasileia em parceria com o SENAR inicia curso de pinturas no Km 84

O lixão de Brasiléia fica distante mais ou menos 11 (onze) quilômetros da cidade, muito próximo de uma área de lazer do Ex prefeito Aldemir Lopes que é proprietário do Balneário Cumarurana. 

A situação do lixão de Brasiléia não é das melhores como já publicado neste periódico. “É uma vergonha para o município” logo em uma das principais entradas da cidade as pessoas se depararem com uma montanha de lixo. Quando é feito queimadas nos resíduos a cortina de fumaça complica ainda mais a situação de quem passa no local.

A Lei de Crimes Ambientais 9.605 assegura a qualquer pessoa que constatar infração ambiental a se dirigir ao órgão competente e entrar com uma representação.

A autoridade ambiental competente ao tomar conhecimento da infração denunciada é obrigado a promover a sua apuração imediata, mediante processos administrativo próprio sob pena de responder por co-responsabilidade e omissão de seu dever.

Veja o Vídeo

10984800_343479145857273_1582750688_n 10965663_343479155857272_1008069620_n 10965584_343479165857271_365014533_n 10877924_343479149190606_755992900_n

Por Jacks Aroldo: Fronteira24horas.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo e instituições demonstram união em ações contra a criminalidade
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA