O deputado federal Léo de Brito será o representante do Acre, a pedido do presidente regional do PT, Ermício Sena, na reunião do Diretório Nacional do partido

Da Assessoria

Léo do PT

Léo vai abre a programação do ato político em celebração aos 35 anos do PT, realizado em Belo Horizonte, (MG), nesta sexta-feira (6). A comemoração conta com a presença da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula.

Para Leo de Brito, que está iniciando o primeiro mandato, o momento é extremamente oportuno para reunir as lideranças. “A atual conjuntura é de reflexão para os novos desafios que teremos. O partido ainda é novo e passa por um processo permanente de reconstrução. A reunião tem a intenção de nortear o partido para este início de governo”, declarou.

Do Acre, Sibá Machado, recém-eleito líder do PT na Câmara, também participa do evento que, além do aniversário de fundação do partido, comemora os 13 anos à frente do Governo Federal. A ocasião será marcada por discussões entre os dirigentes, pautados em temas de grande relevância atualmente, como o futuro da sigla, reestruturação interna e reaproximação com os movimentos sociais.

Militante desde a adolescência e filiado ao PT desde 1997, Leo é ex-presidente regional do partido e agora compõe sua bancada, a maior da legislatura, com 70 deputados. Ele fala da satisfação de poder representar o Acre na Câmara e no encontro. “Considero esta uma ocasião histórica, de definição de rumos. A responsabilidade é grande, mas venho me preparando há algum tempo para ela. Para contribuir com o futuro do Acre e com o PT”, afirma.