A inspeção do prédio é para conferir se o executante da licitação o entregou de acordo com o previsto

Por Miriane Teles 

(Foto: Luciano Pontes/Secom)
(Foto: Luciano Pontes/Secom)

Quatro cozinhas comunitárias foram construídas na capital acreana, mais um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) para inclusão socioprodutiva. Os prédios estão prontos e foram inspecionados na quarta-feira, 4, pelo secretário Henry Nogueira e a equipe do Departamento de Economia Solidária. A previsão de inauguração é em junho deste ano.

Essas estruturas permitem às pessoas, que foram selecionadas e qualificadas, alcançarem autonomia financeira. É o caso da cozinha comunitária do bairro Palheiral, que será o endereço de trabalho de 20 cozinheiros que se formalizaram em cooperativa, com a pretensão de transformar o espaço em um restaurante.

O investimento, de mais de R$ 1 milhão, está representado em obras e equipamentos e, além de oportunizar renda, irá valorizar as áreas de Zona de Atendimento Prioritário (ZAP) que estão instaladas. “É um empreendimento que tem sustentabilidade, pois a área de alimentação é muito promissora”, destaca Henry.

A estimativa é de que sejam produzidas 200 refeições diárias em cada uma dessas cozinhas, além de gerar empregos indiretos e atender bem a comunidade.