RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Presente de natal: Prefeito André Hassem, vai poder tirar dinheiro

Projeto do orçamento para 2015 foi aprovado na ultima quinta-feira em Epitaciolândia.

Publicados

Política

Projeto do orçamento para 2015 foi aprovado na última quinta-feira em Epitaciolândia. O Prefeito André Hassem, vai poder tirar dinheiro de onde ele quiser 

Da Redação 3 De Julho Noticias 

VEREADOR PORTELA 12

DSC_1284O Prefeito André Hassem, vai poder tirar dinheiro até o valor de R$ 2.850.000,00 de uma conta para outra na hora que ele quiser, sem ser preciso pedir autorização da Câmara; tudo isso porque teve os votos dos vereadores: Marquinho – Demi Sales – Nego – Gilcinho – Diogino e Rubens, que votaram no Orçamento para 2015.

Com isso a Câmara perde a sua essência, que é a fiscalizadora – “como a população vai saber em que conta está o dinheiro do povo? O dinheiro dos projetos é de bem para o município. Diz Portela”.

VEREADORES-CPI

Não votaram, a favor de André Hassem os Vereadores Raimundão, Carlos Portela e Messias Lopes.

Votar – 3% – 10% – 15%, não significa mais ou menos dinheiro, significa remanejar o dinheiro livremente sem que a população saiba para onde vai.

Leia Também:  Aos 48 minutos do segundo tempo, Zé do Posto assume como prefeito por 28 dias em Assis Brasil

“Projeto do orçamento para 2015 foi aprovado na última quinta-feira em Epitaciolândia por 6 dos 9 vereadores de Epitaciolândia.

Sem polêmica e em nome da paz política, os vereadores chegaram à um acordo com Executivo e o prefeito André Hassem vai dispor de 10% para remanejar por decreto verbas dentro do orçamento em 2015, ou seja, (R$ 2,850 milhões).”

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Será organizada pela ApexBrasil em parceria com ABIMÓVEL, uma das maiores mostras de design do mundo que vai ocorrer entre 15 e 28 de abril

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA