RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Residencial Abunã será entregue em Rio Branco

Mais famílias de Rio Branco realizam o sonho da casa própria na sexta-feira, 21.

Publicados

Geral

Mais famílias de Rio Branco realizam o sonho da casa própria na sexta-feira, 21.

As casas serão entregues às 10 horas pelo governador (Foto: Luciano Pontes/Secom)

As casas serão entregues às 10 horas pelo governador (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O Residencial Abunã, localizado no Loteamento Santa Cruz, em Rio Branco, será entregue pelo governador Tião Viana, com um total de 136 residências. O evento está marcado para as 10 horas. Além dessas unidades habitacionais, o governo deve entregar, no início de dezembro, mais mil novas casas.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Habitação e Interesse Social (Sehab), mais de R$ 8 milhões foram investidos no empreendimento. Os recursos são provenientes do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, com a contrapartida do governo do Estado.

O titular da Sehab, Rostênio Souza, explica como se deu a seleção das famílias que serão contempladas. “Esse é o último dos empreendimentos que deve beneficiar as famílias que realizaram as inscrições no programa ainda em 2009. A seleção foi feita em 2011, e agora, depois de terem aguardado, vão realizar o sonho de ter a casa própria”, disse.

Leia Também:  Colombianos viajam de bicicleta do Peru até o Acre

As moradias são em moldes geminados, distribuídos em 42 metros quadrados cada. Com telhas de cerâmica, esquadrias de vidro, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, o residencial dispõe de toda a infraestrutura necessária para receber a comunidade.

Fonte: agencia.ac.gov.br

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Presos são flagrados tentando fugir de presídio no Acre, após abrirem buraco em cela

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA