Rio Branco precisa de um ponto em dois jogos para garantir vaga na segunda fase da Série D (Foto: Duaine Rodrigues)

Técnico Zezito destaca que time vai buscar vitória contra Princesa do Solimões para selar classificação e evitar pressão na última rodada. Estrelão fez coletivo nesta quinta

Por Duaine Rodrigues Rio Branco, AC

Rio Branco precisa de um ponto em dois jogos para garantir vaga na segunda fase da Série D (Foto: Duaine Rodrigues)
Rio Branco precisa de um ponto em dois jogos para garantir vaga na segunda fase da Série D (Foto: Duaine Rodrigues)

O Rio Branco precisa de apenas um empate em dois jogos para garantir sua vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo assim, segundo o treinador Zezito, o time vai em busca da vitória contra o Princesa do Solimões-AM, no sábado (13), para tentar resolver a situação, não deixar a definição para a última rodada, e ainda tentar buscar a primeira colocação geral.

– É o que nós queremos. Ainda precisamos de mais um ponto para classificar, mas queremos os três pontos para termos uma condição boa dentro da competição. Estamos correndo atrás disso. Vamos em busca primeiro da classificação, que já está perto, e não podemos bobear porque os adversários estão encostando – destacou.

Na tarde desta quinta-feira (11), o elenco do Estrelão realizou o último treinamento coletivo antes da partida. Na atividade, desenvolvida no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital acreana, o técnico Zezito esboçou a provável equipe que deve iniciar o confronto contra o Tubarão do Norte.

O treinador não vai poder contar com o volante Joel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas tem o retorno do lateral-esquerdo Bruno, recuperado de um problema muscular, e do goleiro Tiago Rocha, que não enfrentou o Genus, em Rondônia, por cumprir suspensão automática. Além disso, o meia-atacante Matheus Cruz e o atacante Willian Saroa, liberados pelo departamento médico, ficam à disposição. No coletivo, Zezito escalou o time principal com: Tiago Rocha; Jamesson, Gilson, Cauê, Bruno; Jonatan (Marcelo Felber), Kássio, Alcione (Renan), Ramon, Polaco; Sandro Goiano.

– Perdemos o Joel, que é um jogador de marcação, mas em contrapartida temos retorno do Bruno, do goleiro Tiago Rocha. Vamos experimentar o Alcione, temos dois atletas que estavam no departamento médico e foram liberados, que são o Willian Saroa e o Matheus Cruz. Estamos trabalhando em cima das possibilidades para definirmos o time com o objetivo de fazer um bom jogo e selar a nossa classificação – disse Zezito.

Suspenso, Joel não enfrenta o Princesa do Solimões, no sábado (13)

Foto: Duaine Rodrigues

dsc_1034_1Sobre a postura da equipe na partida, o técnico alvirrubro lembra que os erros na derrota para o Genus, na última rodada, serviram para mostrar a dificuldade que o time vai encontrar no decorrer da competição. Segundo ele, o trabalho de conversa com os jogadores sobre as situações de cada jogo está sendo feito para que a equipe supere os próximos obstáculos que surgirem.

– As falhas foram em relação a dificuldade para jogar. Algumas peças não conseguiram render. A gente entende, em virtude do campo, de uma série de coisas. Procuro conversar que nós vamos ter que superar todos os obstáculos, pois se pegarmos outro jogo igual aquele no mata-mata, vamos ter que passar. Se existe hora de perder, e eu não gosto disso, foi a hora certa, pois perdemos e não atrapalhou em nada. Deixamos a primeira colocação geral no campeonato, mas está tudo dentro dos conformes ainda. Basta continuar fazendo o que a gente vinha apresentando – finalizou Zezito.

Líder do grupo A1 da Série D com 17 pontos, o Rio Branco recebe o Princesa do Solimões, vice-líder com 13 pontos,  neste sábado, às 20h (de Brasília), no estádio Arena da Floresta, na capital acreana. A partida é válida pela nona e penúltima rodada da primeira fase da quarta divisão.