RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

31 pessoas são presas durante operação da Segurança no Juruá

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sesp), por meio das polícias Civil, Militar e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) deflagrou, uma megaoperação para o combate ao roubo, homicídio e de organização criminosa.

Publicados

Geral

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sesp), por meio das polícias Civil, Militar e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) deflagrou, uma megaoperação para o combate ao roubo, homicídio e de organização criminosa.

O cerco montado pelas forças de policiais ocorreu simultaneamente na cidade de Rodrigues Alves e nos bairros Lagoa e Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, reduto de membros de uma das facções que age no Estado.

Na ocasião, a operação coordenada pelo delegado Elton Futigami, contou com o suporte aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da segurança Pública.

“O apoio aéreo foi de suma importância para a operação, visto que após inúmeras ações já realizadas, por meio de análise criminal, observou-se a necessidade de ser traçadas novas estratégicas a fim de tornar mais eficazes as operações que vinham sendo realizadas, pela Sesp”, destacou Futigami.

Ao todo, 31 pessoas foram encaminhadas à delegacia por envolvimento em organização criminosa e outros crimes, sendo que, destas, 22 permaneceram presas ou foram submetidas a procedimentos específicos, previstos em lei, como é o caso de menores de idade ou aqueles cujo crime prevê a possibilidade de pagamento de fiança.

Leia Também:  Medo de um eventual desabastecimento gera fila em postos de Rio Branco

“Em suma, podemos afirmar que a operação foi extremamente positiva, pois foram retirados de circulação ativos criminais”, observou Emylson Farias, secretário de segurança.

Para ele, isso demostra o esforço conjunto das forças policiais com as ações repressivas e também preventivas, uma vez que essas pessoas presas na operação não são apenas envolvidas em organização criminosa, elas também são investigadas no cometendo de furtos de motos, furtos em residências e comércios, assim como assaltos e crimes contra a vida.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Jovens da igreja Batista Filadélfia foram evangelizar no carnaval

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA