Conheça um dos maiores criadores de frangos do Polo. Joarez Coelho ganha  até 16 mil com frangos a cada lote.

Por Paula Alcantara 3 De Julho Noticias: Brasiléia Acre

juares do polo mov...

. polo 1 Um dos maiores criadores de frangos do Polo; Joarez Coelho da Silva junto com sua esposa, Maria do Socorro de Moraes Gomes, foram os primeiros a trabalharem com frangos no ramal do polo, os mesmos iniciaram apenas com frangos caipiras até que a produção foi aumentando e ele decidiu à trabalhar com frangos da granja.

O começo não foi fácil a criação começou apenas com 3.000 mil frangos em um galpão pequeno, a produção foi aumentando até que ele decidiu fazer um financiamento e montar um galpão grande que abriga hoje 19.330 frangos.

. polo 4

Para poder construir o atual galpão super sofisticado com aparelhos modernos que facilitam o trabalho para manter os frangos vivos e desenvolvidos Joarez teve o apoio do governo do estado para fazer o financiamento para a construção.

Joarez fez o financiamento e pode dá continuidade ao seu trabalho. Com o apoio do Banco da Amazônia e o governo do estado, a vida de joares e Maria do Socorro mudaram a cada lote o casal chega a ganhar mais de 16 mil reais, o mesmo conta a nossa redação que é um sonho e não troca a vida de criar frangos pelo cabo da foice e a sua vida no campo é muito melhor do que na cidade.

ch

. polo 3

Com o financiamento ele pôde comprar os equipamentos necessários para o seu trabalho, ele comprou um aparelho chamado DOSATRON, onde só ele e o Luiz Fernando tem, nenhum avicultor tem, só eles dois, cada lote de aves ele gasta cerca de 69 à 70 mil kg de ração.O mesmo também construiu um poço artesiano com 30 metros de profundidade, o gasto com água é grande são 10 mil litros de água por dia, assim não falta o líquido preciosos para os frangos.

Antes de começar a trabalhar como avicultor Joares trabalhava derrubando roçado era um peão como os outros, mais as coisas foram mudando e ele foi começando seu próprio negócio com oapoio do governo do estado.

. polo 5

. polo 2