Pé de Ferro quer levar título da Segundona do Acre para a cidade de Xapuri (Foto: Duaine Rodrigues)

“Vontade e raça foi o fundamental”, diz autor de gol salvador da Amax

Por Duaine Rodrigues Rio Branco, AC

Pé de Ferro quer levar título da Segundona do Acre para a cidade de Xapuri (Foto: Duaine Rodrigues)
Pé de Ferro quer levar título da Segundona do Acre para a cidade de Xapuri (Foto: Duaine Rodrigues)

Zagueiro Pé de Ferro marcou aos 48 minutos do 2º tempo e colocou o time de Xapuri na decisão do Campeonato Acreano da 2ª divisão. Final será contra o Independência

A missão que parecia impossível foi cumprida. A Amax não tem um Tom Cruise no elenco, mas tem Romildo da Silva, ou simplesmente o zagueiro Pé de Ferro. Autor do último gol do time de Xapuri nagoleada por 7 a 0 sobre o São Francisco, aos 48 minutos do segundo tempo, e com atuação segura na defesa, ele foi o principal responsável pelo sucesso da equipe do interior nesta terça-feira (26), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, já que o tento garantiu o título do segundo turno e a vaga na decisão do Campeonato Acreano da 2ª divisão.

– A gente começou gol a gol, acreditando. Lutamos até o final, conseguimos vencer a partida e levar o campeonato para a decisão. Um ajudando o outro, muita vontade e raça foi fundamental para esse resultado – afirma.

A vitória coloca a Amax frente a frente com o Independência na final da Segundona. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, com uma vitória do Tricolor de Aço por 3 a 1, no turno, e um empate por 1 a 1, no returno. Além disso, pelo segundo ano consecutivo o time azul e branco briga pelo título e pelo acesso à elite do futebol estadual. Segundo Pé de Ferro, dessa vez o time não quer deixar a oportunidade passar.

– Vamos jogar com tudo para que possamos levar esse título para Xapuri – conclui.

Amax e Independência decidem, em jogo único, o Campeonato Acreano da 2ª divisão no sábado (30), a partir das 17h, no estádio Florestão, em Rio Branco. Quem vencer ficar com o título e com o acesso. Em caso de empate, haverá prorrogação e persistindo a igualdade o campeão será definido nas penalidades.