Ministério da Saúde boliviano adotou há dez dias medidas sanitárias preventivas contra o vírus

 Fonte: zh.clicrbs.com.br

Ebola é uma das doenças mais mortais já identificadas Foto: ZOOM DOSSO / AFP
Ebola é uma das doenças mais mortais já identificadas Foto: ZOOM DOSSO / AFP

As autoridades de saúde investigavam o primeiro caso suspeito de ebola na Bolívia, em uma pessoa procedente da África, informou no sábado uma fonte do serviço de epidemiologia de Santa Cruz (leste do país).

— Ontem, informaram de uma clínica particular, que um paciente da Índia tinha sido internado. Ele está em observação por apresentar sintomas como febre, diarreia e vômito — disse Roberto Torres, gerente do Serviço Departamental de Saúde (Sedes) de Santa Cruz ao jornal online Oxígeno.

A pessoa investigada, que não teve o sexo e a idade revelados, havia feito várias escalas em cidades da África, segundo o funcionário. Outros oito passageiros do mesmo voo também estão passando por exames, acrescentou.

O Ministério da Saúde boliviano adotou há dez dias medidas sanitárias preventivas contra o ebola em aeroportos e fronteiras terrestres do país com a difusão de informações epidemiológicas para detectar e isolar eventuais contagiados. A Bolívia não registrou casos do vírus, que fez centenas de vítimas no oeste da África.

 AFP