Durante o evento, que acontece a cada dois anos em diferentes capitais. 

Por Ascom Ufac

200814_jalla

Uma delegação de professores da Universidade Federal do Acre (Ufac), composta pelos doutores Gerson Rodrigues de Albuquerque e Francisco Bento da Silva, além da mestra Raquel Alves Ishii, todos lotados no Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), campus de Rio Branco, participou no período de 4 a 8 deste mês, na cidade de Heredia (Costa Rica), das XI Jornadas Andinas de Literatura Latino-Americana (Jalla).

Durante o evento, que acontece a cada dois anos em diferentes capitais da América Latina (a próxima jornada está marcada para La Paz), o professor Gerson Albuquerque foi eleito para exercer uma das quatro secretarias da entidade no Brasil. “Isso tem um significado enorme para a nossa universidade, pois somos quadro secretários do Brasil: um da UFF, um da PUC-SP, um da UFBA e um da Ufac”, disse Albuquerque.

Além do representante da Ufac na entidade latino-americana, o congresso da Costa Rica também elegeu os seguintes secretários: Consuelo Meza (Aguas Calientes – México), Werner Machenbach (Alemanha – Centro América e Caribe), Grínor Rojo (Santiago – Chile), Sophia Yáñez (Equador) e Marcia Paraquett (Bahia – Brasil).