Major Estenes do 10° batalhão da polícia Militar de Brasiléia fala sobre os  acidentes no quebra molas e ande de vagar que você não vai se acidentar.

Por Fernando Oliveira 3 De Julho Noticias: Brasiléia Acre

Major Estenes fala sobre os acidentes no quebra molas.

A nossa equipe de redação esteve com o comandante do 10°batalhão da polícia militar de Brasiléia o major Estenes para falar sobre os acidentes que aconteceram no quebra mola que foi feito a pedido do mesmo. Ele conta que as pessoas que se acidentaram é porque estavam em alta velocidade e o problema é que em toda a cidade existe placa de sinalização indicando a velocidade de quarenta km por hora e que os munícipes não respeitam.

A maior causa dos acidentes é que os motociclistas andam em alta velocidade e não dar tempo parar quando veem o quebra molas, a avenida tem um movimento muito grande inclusive carretas e ônibus que passam em alta velocidade podendo assim ocasionar acidentes, e agora com o quebra mola a situação vai melhorar porque a velocidade vai diminuir, em Brasiléia não dá para andar em alta velocidade e os motociclistas já estão acostumados a andar nessa velocidade e correndo o risco de se acidentarem.

Major Estenes fala sobre os acidentes no quebra molas.13

O quebra molas foi feito na quarta feira pela parte da tarde e de noite aconteceu quatro acidentes ao todos seis acidentes já aconteceram em menos de vinte quatro horas, o mesmo conta que as pessoas tem que se educarem no transito e andar de vagar porque toda obra tem começo, meio e fim inclusive i quebra mola foi construído, pintado foi colocado os cones indicando o quebra mola que recebeu o nome de quebra mola da morte devido a quantidade de acidentes que já aconteceu.

  O comandante disse que a altura é regulamentar e que devido o trafego de carretas e ônibus o quebra mola irá diminuir como já está acontecendo e o mesmo diz que se não quiser se acidentar tem que andar de vagar porque é melhor ter um quebra mola do que acidentar uma criança e que as pessoas só só querem os seus direitos mais não cumprem com os seus deveres. E a frase é ande de vagar que você não vai se acidentar.

A câmara de vereadores já havia solicitado um quebra molas em frente as escolas Vitória Salvatierra Cézar e Getúlio Vargas por causa da trafegabilidade que é muito intensa e por se tratar de escolas de ensino fundamental.

Major Estenes fala sobre os acidentes no quebra molas.11