Alex Souza, meio-campo do São Francisco faz bico como gandula (Foto: João Paulo Maia)

Jogador de 20 anos faz primeiro gol como profissional, comemora início de carreira nos gramados e sonha em vestir a camisa do clube de coração, o Vasco, do Rio.

Fonte: G1 ACRE

Alex Souza, meio-campo do São Francisco faz bico como gandula (Foto: João Paulo Maia)
Alex Souza, meio-campo do São Francisco faz bico como gandula (Foto: João Paulo Maia)

Ele veste a camisa 11 do São Francisco, time que disputa o Campeonato Acreano da 2ª divisão. O meio-campo Alexsandro Souza, o Alex, foi um dos principais destaques do time católico na primeira parte da Segundona deste ano. Para ajudar no sustento da família, ele faz “bico” como gandula em jogos de futebol e sonha em vestir a camisa do seu clube de coração, o Vasco. Do campinho de barro ao estádio, a vida de Alex se divide em oportunidades.

O meia de 20 anos fez o primeiro gol como jogador profissional com a camisa do São Chico, na vitória do time por 1 a 0 em cima do Independência, no estádio Florestão, na semana passada. Ele começou aos seis anos na escolinha Joia de Cristo, do bairro Santa Inês, na capital acreana. Aos 17, atuou na base do Independência e também vestiu a camisa do Rio Branco, até chegar ao profissional da equipe católica.

– Esse é meu primeiro ano no profissional. Um amigo me chamou para defender o São Francisco e estou aproveitando a chance. No time, não ganhamos nada. Estamos jogando pela amizade e quem sabe chamar a atenção de um clube da primeira divisão para 2015.

No futebol acreano, que não tem jogos durante todo o ano, é comum os jogadores terem um emprego formal. Desempregado, Alex trabalha como gandula há três anos e, dependendo da quantidade de partidas, ganha cerca de R$ 150 mensais. Ele mora com a mãe, o padrasto e três irmãos em uma casa simples de Rio Branco.

– Isso é só um bico. Quando eu preciso minha mãe ajuda também. Meu sonho de criança é ser jogador de futebol, tive essa oportunidade e estou até nervoso por ter feito o primeiro gol como profissional. Sou torcedor do Vasco e quem sabe um dia chego lá – completou.

São Francisco, time da segunda divisão do futebol acreano (Foto: Francisco Dandão/Arquivo pessoal)São Francisco, time da segunda divisão do futebol acreano; no detalhe, Alex (Foto: Francisco Dandão/Arquivo pessoal)

 

O São Francisco, de Alex, perdeu para a Amax por 1 a 0 nesta terça-feira (12), no estádio Florestão, e deixou o título do primeiro turno da Segundona do Acre escapar. O campeão dos dois turnos garante lugar na elite do futebol local em 2015.