RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Variedades

Governador do Amazonas chega ao Acre para fazer campanha para Gladson.

Jatinho usado pelo governador do Amazonas para vir ao Acre.

Publicados

Variedades

Jatinho usado pelo governador do Amazonas para vir ao Acre.

Por Tião Vitor

070814_IMG-20140807

O governador do Amazônas, José Melo de Oliveira (Pros), chegou ao Acre na manhã desta quinta-feira, 07, para fazer campanha para o candidato ao Senado pelo PP do Acre, Gladson Cameli. José Melo chegou de jatinho fretado e desembarcou por volta das 9 horas no aeroporto de Cruzeiro do Sul.

Gladson  Cameli tem ligações com políticos e empresários do Amazonas, Estado em que sua família tem várias empresas, entre elas, construtoras que trabalham diretamente na execução de obras diversas.

Essa ligação justifica a intervenção dos políticos amazonenses nas eleições do Acre. Eles consideram que Gladson será mais útil a eles que ao Acre. Nesse caso, se Gladson Cameli for eleito, virtualmente, o Amazonas ficaria com quatro senadores, enquanto que o Acre apenas dois.

O volume de obras da família Cameli e dos demais empresários amazonenses contratadas com o governo daquele Estado e com o governo federal seria na ordem de milhões, justificando a eleição de um senador afinado com os interesses políticos e financeiros do grupo.

Leia Também:  Produtores recebem visita de equipe da Seaprof

José Melo deve ficar pouco tempo em Cruzeiro do Sul. Naquela cidade, ele deve conversar com empresários e lideranças locais, oportunidade em que pedirá apoio para a eleição Gladson Cameli.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Produtores recebem visita de equipe da Seaprof

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA