Jatinho usado pelo governador do Amazonas para vir ao Acre.

Por Tião Vitor

070814_IMG-20140807

O governador do Amazônas, José Melo de Oliveira (Pros), chegou ao Acre na manhã desta quinta-feira, 07, para fazer campanha para o candidato ao Senado pelo PP do Acre, Gladson Cameli. José Melo chegou de jatinho fretado e desembarcou por volta das 9 horas no aeroporto de Cruzeiro do Sul.

Gladson  Cameli tem ligações com políticos e empresários do Amazonas, Estado em que sua família tem várias empresas, entre elas, construtoras que trabalham diretamente na execução de obras diversas.

Essa ligação justifica a intervenção dos políticos amazonenses nas eleições do Acre. Eles consideram que Gladson será mais útil a eles que ao Acre. Nesse caso, se Gladson Cameli for eleito, virtualmente, o Amazonas ficaria com quatro senadores, enquanto que o Acre apenas dois.

O volume de obras da família Cameli e dos demais empresários amazonenses contratadas com o governo daquele Estado e com o governo federal seria na ordem de milhões, justificando a eleição de um senador afinado com os interesses políticos e financeiros do grupo.

José Melo deve ficar pouco tempo em Cruzeiro do Sul. Naquela cidade, ele deve conversar com empresários e lideranças locais, oportunidade em que pedirá apoio para a eleição Gladson Cameli.