Perpétua e Tião agradeceram carinho de dona Francisca Assis

Assessoria

tião 13

Vendedora de jornais no Mercado do Bosque, em Rio Branco, dona de uma sabedoria adquirida com os anos de luta e muito trabalho, dona Francisca de Assis expôs, nesta semana, sua gratidão aos esforços que Tião Viana fez em sua gestão pelo povo do Acre e na ajuda humanitária aos imigrantes haitianos que chegaram ao país pela fronteira do Acre com a Bolívia.

“Vendo jornais no mercado e presto muita atenção. Eu quero dizer pra ele [Tião] que admiro o trabalho dele. Mas duas coisas que nos últimos dias me chamou a atenção foi na enchente do Rio Madeira. Eu vi este homem na televisão, cansado, lutando, fazendo o possível e o impossível para que não faltasse alimentação para nós e não faltou”, relembra.

A segunda atitude de Tião que foi motivo de agradecimento por parte de dona Francisca foi a acolhida aos imigrantes, em maioria haitianos, que passaram pelo Acre nos últimos quatro anos.

“Outra coisa que me chamou muita atenção foi ele [Tião Viana] apoiar aqueles haitianos que entraram aqui e continua apoiando. Ele está agindo dentro da bíblia, como cristão. A bíblia diz que ‘nós devemos apoiar o estrangeiro quando chega na nossa terra.

Não importa a raça, não importa a sua pele. Ame a todos e faça o bem’. O senhor vai chegar aonde o senhor quiser”, concluiu dona Francisca.

Tião Viana agradeceu o carinho de dona Francisca e num abraço fraterno de gratidão assegurou que quer seguir trabalhando, ao lado de Nazaré Araújo, Perpétua e Dilma por boas mudanças para o Acre e seu povo, seja os que nasceram e vivem aqui, ou os que adotaram o estado como sua moradia.