O Dia dos Avós acontece no dia 26 de julho; nesta mesma data são também comemorados os Dias de Santa Ana e de São Joaquim.

Jorge Viana com a neta Clara, a filha Kalu e seus pais/Foto: Facebook
Jorge Viana com a neta Clara, a filha Kalu e seus pais/Foto: Facebook

O senador e vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT/AC), usou as redes sociais na manhã desse sábado (26) para postar uma foto de sua primeira neta, Clara, e parabenizar os avós pela data. Em apenas três horas depois de postada, mais de 2 mil internautas “curtiram” o registro do “vovô coruja”.

“Hoje é o Dia dos Avós, comemorado em Portugal e no Brasil. E eu sou marinheiro de primeira viagem! Há uma semana virei avô. Hoje compartilho com vocês essa criatura linda que Deus pôs no mundo através da minha filha Marian e do Rodrigo. A Clara é o xodó da família. E graças à vinda dela, esse dia dos avós é especial para mim. Nessa fotografia, temos quatro gerações: os meus pais, eu, que agora sou avô da Clara, e a minha filha Kalu. Eu não tenho o direito de ficar todo besta?”, escreveu.

Ele aproveitou a ocasião para cumprimentar os avós pela data. “Compartilho com vocês a minha felicidade! Aproveito para cumprimentar a todos os que têm o privilégio de serem avós e agradeço a Deus por passar essa data ao lado dos meus pais, das filhas e da minha linda neta Clara. Feliz Dia dos Avós!”, publicou.

A DATA

O Dia dos Avós acontece no dia 26 de julho, pois nesta mesma data são também comemorados os Dias de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria, senão então os avós de Jesus Cristo.

O Dia de São Joaquim sofreu algumas alterações. Ele foi inicialmente celebrado em 20 de março, e alguns anos depois foi transferida para o dia 16 de agosto. O responsável pela troca definitiva na data foi o Papa Paulo VI, que determinou que a data seria celebrada em 26 de julho.

Da Redação Da Agência ContilNet