RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Promotora se pronuncia sobre a morte da servidora em Sena Madureira

Promotora de Justiça se pronuncia sobre o caso da servidora assassinada dentro do hospital.

Publicados

Polícia

Promotora de Justiça se pronuncia sobre o caso da servidora assassinada dentro do hospital.

45

A promotora de Justiça da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira Patrícia Paula dos Santos, utilizou o seu perfil no facebook para se pronunciar sobre a execução da servidora do hospital João Câncio Fernandes, enalteceu a eficiência das polícias civil e militar e descreveu como se dá o funcionamento da justiça referente ao caso. Confira na íntegra.

“Ontem a nossa cidade ficou de luto, como não poderia deixar de ser, uma morte cruel, desumana e, ainda, dentro do hospital. Fato chocante e LAMENTÁVEL, que causa dor e indignação por parte de todos. Contudo, graças a eficiência da polícia civil e militar os culpados estão presos e aguardando julgamento. Acho que é o momento de se fazer alguns esclarecimentos à população de como funciona a Justiça, quando se trata de maiores infratores, ou seja, quem têm mais de dezoito anos.Há primeiramente a instauração de inquérito policial, onde o Delegado de Polícia reuni todas as provas: testemunhas, perícias etc. Após, encaminha ao Ministério Público que é o titular da ação penal e representa não somente a vítima, mas a sociedade. Nesse caso, oferece denúncia ao Juiz, que receberá e ouvirá todas as testemunhas do caso.

Leia Também:  Raio mata 17 convidados em festa de casamento e mais 14 pessoas ficaram feridas em Bangladesh

Durante o processo o réu será assistido por um advogado, eis que a Constituição Federal garante a ele o contraditório e a ampla defesa. No caso, cabe ao Ministério Público provar que o réu é culpado, ou seja, que foi ele quem cometeu o crime, pois do contrário o réu será absolvido. Contudo, para isso, conta-se com a ajuda das testemunhas do povo ou de policiais que viram ou investigaram o caso. Após, o Juiz sentencia. No caso, sendo comprovado que de fato houve um latrocínio, o réu poderá ser condenado a pena de 20 a 30 anos de prisão.

Destaca-se que todas as audiências são públicas, ou seja, qualquer pessoa do povo poderá acompanhar o processo e assistir à audiência. Outrossim, ninguém está acima da Lei, Juízes ou Promotores de Justiça, ao contrário devem cumpri-la. Por isso, hoje há no Brasil além da corregedoria de cada Instituição o Conselho Nacional do Ministério Público e o Conselho Nacional da Magistratura.

Percebe-se que há uma indignação muito grande por parte da sociedade no que tange a punição. Contudo, já tivemos outro roubo no hospital e no IFAC, sendo que os autores foram presos e condenados. Não houve impunidade.

Leia Também:  Dupla, 'Coração' e 'Som', é condenada a 28 anos de prisão em Sena

Salienta-se que o direito penal somente atua após a pratica do crime, será que não seria melhor evitá-lo, ou seja, investimento em educação, moradia, saneamento básico, saúde, emprego.

Além disso, em segurança pública, ou seja, mais policiamento nas ruas, investimento na estrutura da Delegacia de Polícia, com Delegados, agentes de polícia, escrivães etc…”

Fonte: sena24horas.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Urgente: Justiça decreta prisão preventiva de policial federal acusado de matar filha
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA