Caminhões de transporte escolar foram usados para o transporte de correligionários de Bittar e de Gladson
Por Tião Vitor Aquiry Noticias

Caminhões e ônibus escolares, além de outros veículos alugados pela prefeitura de Senador Guiomard para atender à comunidade estudantil, produtores rurais e para demais serviços públicos, foram usados para dar apoio ao ato em favor da candidatura de Marcio Bittar (PSDB) ao governo do Estado e de Gladson Cameli (PP) ao Senado da República na noite de segunda-feira, dia 11.
Os veículos em questão fazem o transporte dos alunos que estudam na comunidade Bonal e Santa Maria, além dos estudantes que estudam nas faculdades em Rio Branco. Por conta do seu uso irregular, escolas como a Manoel da Costa Sobrinho, na Santa Maria, tiram suas aulas prejudicadas naquela noite por falta de transporte.
A prefeitura de Senador Guiomard tem como titular Manoel Gomes, também do PSDB, um dos principais articuladores da oposição no Acre.
A denúncia foi feita pelo vereador Manoel Lima da Silva (PT) que fotografou os caminhões e ônibus que foram usados para o transporte dos apoiadores das duas candidaturas. “Essas pessoas chegaram nesses veículos e depois eles foram levados e estacionados em um local próximo aguardando o final do evento para levá-los de volta”.
Manoel Lima considerou que o uso desses equipamentos da prefeitura pode ser considerado um crime eleitoral e pede para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) investigue o caso e tome as devidas providências para punir os culpados e para evitar que situações como essa continuem acontecendo.
“O TRE presa tanto pela lisura nas eleições, então está na hora de investigar a fundo o uso irregular desse veículos.”
Pelo uso irregular desses veículos, James, Bittar e Cameli podem responder por crime eleitoral. James Gomes pode responder, também, por crime de improbidade administrativa.
