“Não Vou Poupar Os Compradores De Votos E Os Mercadores Da Boa Fé”, Diz Edvaldo Souza

José Pinheiro 

43

O deputado Edvaldo Souza voltou a alertar a Justiça Eleitoral para o combate ao abuso do poder econômico nessas eleições. O parlamentar teme que essas eleições sejam contaminadas pela antiga prática, a compra de votos. Ele pediu que a população denuncie esse tipo de ilícito.

“A população tem que entender que o voto não tem preço, tem consequência. Não vou poupar os compradores de votos, os mercadores da boa fé e os vendedores de ilusão”, alertou o parlamentar do PSDC.

Ele classificou os compradores de votos de “ladrões profissionais”, que querem roubar a consciência do eleitorado. “Se aparecer alguém na sua casa oferecendo vantagens em dinheiro, desconfie”.

O parlamentar disse acreditar que a Justiça Eleitoral estará atenta, mas ressaltou que vale a pena cobrar uma maior fiscalização para que a Lei Eleitoral seja cumprida. “Nunca é demais cobrar fiscalização. Quem não deve não teme”, reiterou Edvaldo Souza.

Edvaldo Souza que tem comparecido às sessões na Casa Legislativa mesmo no chamado recesso branco, pediu também, uma maior participação dos parlamentares em sessão. Segundo ele, as sessões não impedem os parlamentares de visitarem suas bases eleitorais, pois essas só acontecem 3 dias na semana.

O deputado pontuou que continuará interagindo com a população por meio do seu blog abordando não só política, mas assuntos diversos. “Não vou ficar aqui escrevendo somente a respeito de política. Outros assuntos também serão abordados”, lembrou.