RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Tribunal de Contas do Estado multa prefeito de Acrelândia Jonas Dalles

TCE multa prefeito de Acrelândia por não comprovar Relatório de Execução Orçamentária

Publicados

Política

TCE multa prefeito de Acrelândia por não comprovar Relatório de Execução Orçamentária

44

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou o atual prefeito de Acrelândia, Jonas Dalles (PROS), por não ter comprovado a publicação do Relatório Resumido Execução Orçamentária (RREO) da Prefeitura Municipal de Acrelândia relativo ao segundo bimestre de 2013. A decisão do Acórdão Nº 8.912 foi publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com DOE, o prefeito deixou de comprovar o relatório resumido da execução orçamentária e por isso os conselheiros aplicaram a multa, a rigor da lei, no valor de R$ 3.570,00. O dinheiro deve ser recolhido em favor do Tesouro do Estado no prazo de 30 dias.

No ano passado o prefeito já havia sido alertado pela conselheira da 1° Câmara do TCE, Naluh Gouveia que também é relatora do Processo nº 17.879.2013-40 que aplica a referida penalidade.

Da Redação Da Agência ContilNet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gabinete da Primeira Dama: Secretária de Educação de Assis Brasil fez uma defesa indefensável de uma gestão desastrosa

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Retratação Pública: Professor pede desculpas a vereador em Brasiléia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA