Foi coletado amostra do combustível e será enviada ao ANP 

Gasolina boliviana

Constantemente gasolina boliviana, e vista em Portos Clandestinos, como também em via publicas ou em carros de alguns patrícios , pois os bolivianos que diariamente cruzam para o lado Brasileiro, para vender o produto que entra no Brasil de forma ilícita, ao avistarem a presença de Policiais, abandonam o produto e evadem-se do local.

Recentemente a Equipe do Sevic, quando realizava diligencias no intuito de combater os furtos, roubos de motocicletas que são cruzados para o lado boliviano, apreendeu quase mil litros de gasolina contrabandeada, e o produto foi enviado ao setor de pericia técnica da Policia Civil para constatação.

A nossa reportagem, ouviu o perito da Policia Civil que realizou os testes, e o mesmo constatou muita impureza na gasolina boliviana apreendida, conforme demonstrado nas fotos, impurezas essas que podem danificar o motor do veiculo. Informou ainda que o odor exalado  pelo combustível indicava presença de solvente.

Foi coletado amostra do combustível e será enviada ao ANP (Agência nacional de petróleo) para averiguações

Conforme a lei federal quando o veiculo é preso em flagrante abastecendo com gasolina boliviana, o veiculo é apreendido, o condutor responde ao delito de receptação de produto ilícito, tendo que pagar uma multa na esfera administrativa e ainda responde a processo criminal federal.

DSC05943DSC05946DSC05947

Fonte: PORTAL GUAJARÁ