Que é isso doutor? Mais uma multa no currículo?

Por Alemão Monteiro

Foto montagem: Alemão Monteiro
Foto montagem: Alemão Monteiro

Os membros da 2ª câmara do Tribunal de contas do Estado do Acre decidiram por unanimidade em sessão solene, responsabilizar com aplicação de multa o Prefeito do município de Assis Brasil o Sr. Humberto Gonçalves Filho, o Dr Betinho, em razão do envio intempestivo (fora do prazo fixado por lei) do Relatório de Gestão Fiscal da prefeitura, relativo ao 1º quadrimestre de 2013 como publicado no Diário Oficial do Estado do Acre do dia 18 de junho de 2014, quarta feira.

Segundo a Relatora do processo a Sra. Dulcinéia Benício de Araújo, a multa no valor de R$ 3.570,00 (três mil, quinhentos e setenta reais) é devido estar caracterizada a infração à Lei Complementar nº 101/2000 e a resolução TCE nº 61/2007, multa esta que será recolhida em favor do Tesouro do Estado do Acre no prazo de 30 (trinta) dias. Caso seja descumprida a ordem, deverá ser procedida sua cobrança pela via judicial.

Isto é apenas um aperitivo do que vem por aí, afinal todas as prefeituras do Alto Acre passam por administrações desastrosas, e que podem até passar despercebido pelos olhos dos munícipes mas o Tribunal de Contas está de olho e não deixará que a incompetência de prefeitos estejam acima da lei e serão punidos com todos os rigores da lei.

O Dr Betinho também figura como réu em outro processo ao qual foi multado por não obedecer o que diz a lei no tocante a inserção de dados no SISTN do Relatório Resumido de Execução Orçamentária referente ao 4º bimestre de 2013.

Não é a toa que multas como essas e outras ainda vão aparecer, pois as prefeituras fronteiriças do Alto Acre vivem comandadas por fantasmas que já administraram esses municípios e foram verdadeiros fiascos no passado como é o caso de Epitaciolândia onde o prefeito é o jovem André Hassem, mas quem dita as ordens é seu pai, o ex prefeito Luiz Hassem, o Maninzinho, em Brasiléia onde o “prefeito” é o sem noção Everaldo Lopes, mas quem realmente ordena ordens e despesas é o velho mestre dos magos, o ex prefeito Aldemir Gomes ou pessoas que se dizem assessores e sabedores da lei como é o caso de Assis Brasil onde o prefeito teima em seguir as ordens da velha raposa Lauro Fontes, que iludiu o prefeito com a promessa de um dia torná-lo Governador desse estado.

u9iu0i-