RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Escola rural de Brasiléia realiza projeto voltado a copa do mundo

Este projeto tem por objetivo, além dos alunos participarem das atividades esportivas

Publicados

Educação

Este projeto tem por objetivo, além dos alunos participarem das atividades esportivas

Fernando Oliveira

copa km 26

A escola estadual rural Valéria Bispo Sabala, localizada no km 26 estrada do Pacífico, está realizando o Projeto Valéria vai a Copa, uma atividade esportiva envolvendo todos os alunos e professores da referida unidade escolar.

O Projeto Valéria vai a Copa tem por objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre os países que participam da copa do mundo realizada no Brasil, despertar nos estudantes a prática esportiva e incentivar o patriotismo entre todos os envolvidos.

A abertura do Projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira 18, na quadra da escola com apresentação das seleções representadas por cada série de ensino, com direito a desfile de bandeiras dos países participantes e escolha da Musa da Copa, onde as vencedoras foram: Chave A, representante da Espanha aluna Alyne Cavalcante de Oliveira do 1° ano B e na Chave B a musa escolhida foi Francirlania Cavalcante, do 8° ano A.

CAM00936-300x168A Professora Norberta Meira, coordenadora pedagógica da escola Valéria Bispo Sabala destaca que o projeto está sendo desenvolvido dentro das salas de aulas de acordo com cada disciplina.”Este projeto tem por objetivo, além dos alunos participarem das atividades esportivas, proporciona também o conhecimento dos estudantes sobre as particularidades de cada país que está jogando a copa do mundo”, Disse.

Leia Também:  Professora ter relações sexuais com aluno de 16 anos

CAM00957-300x168A sequencia das atividades acontecem no decorrer das semanas sem prejudicar a carga horária, e tem como data de encerramento na Escola Valéria, o dia 11 de julho, ante-véspera da final do evento realizado pela Fifa no Brasil que é dia 13 de julho, segundo o professor Simeão Menezes que organiza o projeto.

professoPara o Diretor José Henrique, a comunidade escolar está de parabéns com o envolvimento de todos.” A gente organizou esse evento desde a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), como forma de trazer a comunidade e garantir que os alunos se sintam bem aqui dentro de sala de aula estudando e também nas atividades de lazer realizada pela escola”, finaliza.

Acompanhe as imagens da abertura do Projeto Valéria vai a Copa.

CAM00693CAM00696CAM00697CAM00703CAM00705CAM00706CAM00707CAM00712CAM00715CAM00716CAM00717CAM00719CAM00720CAM00721CAM00722CAM00723CAM00726CAM00727CAM00735CAM00736CAM00737CAM00738CAM00740

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UFC:Wanderlei Silva briga com Sonnen fora do ringue
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA