Cursos são gratuitos para professores em exercício e a comunidade 

Por Mágila Alves

SEE e UFF abrem inscrições para cursos de Pós-Graduação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), abriu na última segunda-feira, 16, as inscrições para os cursos de pós-graduação do segundo semestre de 2014, nas áreas de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD e Novas Tecnologias no Ensino da Matemática.

As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.lante.uff.br  até dia 10 de agosto deste ano. Os cursos são gratuitos e destinados a professores em exercício e pessoas da comunidade. A taxa de inscrição é de R$ 75. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) podem concorrer a isenção.

O curso Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD oferece 230 vagas para o Acre, distribuídas para os polos de educação a distância de Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Para o curso de Novas Tecnologias no Ensino da Matemática serão ofertadas 60 vagas, divididas entre os polos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Segundo Cleide Prudêncio, diretora de inovação da SEE, a oferta desses cursos no Acre é fruto do esforço da Secretaria de Educação para ampliar o número de cursos e fortalecer o atendimento de nível superior no Estado.

Lembrando que o processo seletivo é composto de duas fases – inscrição e processo de avaliação -, todas de caráter eliminatório. O resultado final será divulgado no dia 17 de setembro. Os cursos terão duração de dois anos, mesclando encontros presenciais e virtuais. A previsão é de se iniciar em outubro deste ano.