Times passam por AABB e Plácido na semifinal. Jogos finais das competições masculina e feminina são na quarta-feira (18), em local ainda indefinido

Por GloboEsporte.comRio Branco, AC

Finais da Copa Írio Maia estão marcadas para quarta-feira (18) (Foto: Divulgação / Handebol Santos)
Finais da Copa Írio Maia estão marcadas para quarta-feira (18) (Foto: Divulgação / Handebol Santos)

Estão definidos os finalistas no naipe masculino da Copa Írio Maia de Handebol. Na tarde de sábado (14), Atlético e Recriança garantiram suas vagas na decisão ao vencerem Plácido e AABB, respectivamente, em duas partidas emocionantes disputadas no ginásio do Sesc-Bosque, em Rio Branco.

No jogo de abertura da rodada, o Atlético fez 25 a 22 no Plácido, e foi o primeiro time a conseguir a classificação. Na sequência, o Recriança, com um pouco menos de dificuldade, passou pela AABB por 31 a 25.

De acordo com a Federação Acreana de Handebol (Fach), as finais, tanto do naipe masculino quanto do feminino da Copa Írio Maia, serão realizadas na próxima quarta-feira (18), a partir das 19h, no entanto, o local ainda está indefinido. A competição feminina será decidida por Adesg e Plácido. 

– Temos a quadra do Diogo Feijó já reservada, mas vamos ver se conseguimos o ginásio do Sesi nesta segunda-feira (16) – diz a presidente da entidade, Maria Rosaídes, a Bolha.