Os bandidos podem ter fugido pelos fundos da residência, que fica a cerca de 50 metros do palco onde a festa estava acontecendo.

rodeia e festa em xapuri

Um menor de 15 anos foi sequestrado na noite deste sábado (14), no município de Xapuri. O garoto desapareceu no meio de uma grande festa de rodeio, que todos os anos é realizada no bairro da Sibéria, um dos maiores da cidade, e reúne cerca de cinco mil pessoas.

O menor é filho do ex-vereador e empresário João Jorge, que também é presidente do bairro Sibéria e todos os anos organiza a festa de rodeio.

De acordo com um parente que pediu sigilo à sua identidade, o menor tinha ido a sua residência buscar uns copos, a pedido de sua mãe, e pode ter flagrado os bandidos na hora em que roubavam um cofre da família que pesa cerca de 150 quilos.

Como o garoto demorou a voltar, a mãe foi até a casa e encontrou tudo revirado. Ao comunicar o fato ao marido, ele logo percebeu que o cofre havia desaparecido.

Os bandidos podem ter fugido pelos fundos da residência, que fica a cerca de 50 metros do palco onde a festa estava acontecendo. “Os 15 ou  10 policiais militares estavam na esquina da casa, não viram nada”, conta o informante da ContilNet Notícias.

Imediatamente o sequestro do garoto foi anunciado na festa e centenas de pessoas começaram as buscas pelos ramais e outros cantos da cidade.

A família ficou revoltada com a Polícia Militar, que não teria se mobilizado para ajudar nas buscas.

“Eles ficaram na beira do rio, parados, e disseram que não tinham o que fazer porque não tinham pistas e nem equipamentos”, disse um parente de João Jorge.

“Muitos amigos do empresário saíram armados de facão, outros apenas com a ‘cara e a coragem’. Hoje em dia os bandidos podem andar armados, nós, que trabalhamos e somos honestos, temos que enfrenta-los com as unhas e com os dentes”, conta outro um amigo da família. 

Da Redação Da Agência ContilNet