É bola ou burica 

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Plenário do Senado

O senador Sérgio Petecão (PSD) se meteu num cipoal de cipó de fogo. Anunciou aos quatro ventos que estava tudo certo para a primeira suplente do candidato ao Senado Gladson Cameli (PP) ser a esposa do prefeito de Senador, James Gomes (PSDB), Mailza Gomes. Pois bem, a conversa parece que não é bem assim. O pau está quebrando na oposição.

Como é que vai ficar o Procurador Edmar Monteiro, que se afastou do cargo para ser o primeiro suplente? E vão dar ou não o cala-boca ao ex-deputado José Bestene, detonado na sua idéia de chapa própria do PP a Federal, indicando a sua irmã Nabiha Bestene? Uma coisa é certa: se o senador Petecão não conseguir a indicação, sairá da história desmoralizado na coligação que aderiu.

E de quebra queima o prefeito James Gomes. E se conseguir a indicação, quem sairá desmoralizado na história é o ex-deputado federal Iderley Cordeiro (PR) e a deputada federal Antonia Lúcia (PSC), que defendem outros nomes, inclusive, do Procurador Edmar Monteiro. Antonia Lúcia, por exemplo, vai perder na história para o bom de papo, mas sem votos, o Pastor Pedro Abreu. É bola ou burica.

Situação difícil

Quem fica numa situação delicada nisso tudo é o Procurador Edmar Monteiro, que se afastou do MP certo que seria guindado à primeira suplência do candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP) e tem a sua indicação contestada pelo grupo do senador Sérgio Petecão (PSD).