Denúncia: Enfermeira de Sena estar consultando no lugar do Médico

DENÚNCIA: Moradores  Denunciam Enfermeira De Estar Consultando No Lugar Do Médico E m Posto De Saúde

DSC_0893-Copy

Uma denúncia anônima feita por usuários  de uma das unidades da família municipal de Sena Madureira Edson Sales, chegou à redação do nosso portal, dando conta de que uma enfermeira de Rio Branco que veio tirar plantão em sua função, estava medicando e receitando os pacientes no lugar do médico plantonista, o denunciante que não quis ter seu nome revelado,  afirmou que isto não era a primeira vez que acontecia em Sena Madureira na unidade de saúde do bairro Cristo Libertador.

Para termos a veracidade da noticia fomos até o local para comprovarmos in loco, lá encontramos várias pessoas que estavam em busca de atendimentos médicos. Procuramos a enfermeira para que pudesse explicar a situação,

DSC_0892 (Copy)A o conversarmos com a mesma, que se chama Carol, ela negou fatos desta natureza e que é sabedora que não pode estar consultando, até porque não é médica para estar passando alguma receita para os pacientes. Apesar de que dentro da lei os enfermeiros podem medicar respeitando algumas limitações.

A enfermeira falou que casos como verminose, algumas questões ginecológicas, casos de febre ela pode cuidar do paciente. De acordo a enfermeira talvez o motivo da denúncia tenha ocorrido em decorrência dela ter atendido na sala do médico.

“ Mas deixo bem claro que talvez alguém denunciou porque estava na sala de atendimento médico, em decorrência de estar muito calor e na sala ter ar condicionado, onde disponibiliza um atendimento adequado aos pacientes, mas que assinando pelo o médico garanto que isto não aconteceu. Até porque somos proibidos pelo Conselho Nacional de Medicina”. Afirmou.

Resta ao secretário municipal de Saúde apurar os fatos, que se comprovados são gravíssimos e coloca a saúde publica em risco.

Compartilhe!

l

Fonte : acpurus.com