RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Variedades

Moradores se preparam para receber o programa Ramais do Povo

Antônio explica que o ramal em que vive também serve de passagem para moradores do Riozinho do Rola

Publicados

Variedades

Antônio explica que o ramal em que vive também serve de passagem para moradores do Riozinho do Rola 

Por Arison Jardim

flash_ramais_do_povo_transacreana_SV_04_05_2014-4-620x300

O programa Ramais do Povo tem por meta em 2014 realizar o melhoramento de 4.200 quilômetros de estradas vicinais, 8.000 quilômetros de bueiros e 1.500 metros de pontes. Nos quase quatro quilômetros do Ramal Dois Irmãos, braço do Ramal Barro Alto, na Transacreana, os moradores já contam os dias para verem a piçarra chegar até o Riozinho do Rola.

Apontando para o Barro Alto, o produtor Antônio Augusto afirma, ansioso: “Aquela piçarra vai chegar até aqui, nessa ponte”. Como um dos moradores mais antigos do Dois Irmãos, ele explica a importância desse pavimento, que garante um tráfego mesmo com chuvas mais intensas: “Muitos moradores do Riozinho do Rola chegam aqui em casa doentes ou acidentados. Chamo o Samu para vir até aqui, mas só se não tiver chovido”, disse.

No ato de lançamento do programa em 2014, o governador Tião Viana fez o anúncio de novidade no tipo de pedra usada para essa pavimentação dos ramais: “O passado dos ramais se encerra este ano. Daqui para frente será um trabalho com rachões”. Esse tipo de pedra, quando fixada no chão, não sai mais, aumentando a durabilidade e reduzindo gastos com manutenção semestral e anual.

Leia Também:  Governo se reúne com cooperativas do Alto Acre e anuncia investimentos

O pavimento, mesmo que simples, já gera boas expectativas também para a produção. Antônio exemplifica o caso de companheiros do Ramal Barro Alto, cuja base já foi revestida com piçarra e possibilitou o escoamento de 120 hectares de produção. “Muitas pessoas deixam de plantar por causa dos ramais. Quem sabe este ano poderá ser a gente plantando assim”, afirma o produtor, que, com mecanização na época certa, garante ótima safra para o próximo ano.

Antonio_ramais_do_povo_transacreana_SV_04_05_2014-5-580x386

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Lideranças indígenas entregam carta aos representantes do Estado

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA