Há um ano e dois meses August tem sido acompanhado por servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh)

Por Annie Manuela

Haitiano-passaporte-documento-haitianos-Brasil_ACRIMA20120122_0102_18

O haitiano Jalens Volf August, 16, em breve poderá reencontrar a mãe e a irmã na ilha francesa de Martinica. O visto foi concedido depois que o senador Jorge Viana marcou uma audiência com o embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, a fim de solucionar o problema.

A entrega do visto será realizada neste sábado, 7, às 9h, na Chácara Aliança, localizada na Estrada Irineu Serra, Km 1, bairro Tancredo Neves. Participarão da solenidade o senador Jorge Viana e o governador Tião Viana que, na oportunidade, irão conhecer o novo abrigo dos imigrantes.

August deixará o abrigo para menores em Epitaciolândia, na tarde desta sexta-feira, 6, e ficará em um hotel em Rio Branco. Com o passaporte e visto autorizado, a segunda etapa será conseguir as passagens para poder seguir viagem.

Há um ano e dois meses August tem sido acompanhado por servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de outras instituições do Estado.