Mas a MUDANÇA HOUVE, agora não se pode dizer que é mais BRASILÉIA e sim POEIROLÉIA!

Por Alemão Monteiro (DRT 337)

AV. Marinho Monte Foto Alemão Monteira
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteiro

Enfim a mudança chegou em Brasiléia! agora é poeiroléia

Veja o Vídeo Na AV. Marinho Monte

20140601_130248Em se tratando da AV. Marinho Monte, ou seja, POEIROLÉIA (QUE PEDE SOCORRO) Fizemos uma visita na tarde deste domingo (01) para conferir de perto é inacreditável o que está acontecendo com os comerciante na AV. sobre a poeira só você conferindo nas foto e o vídeo em outra administração tinha planejadamente três operações tapa-buracos por ano, fora os serviços de pavimentação de ruas.

Nos últimos (12) anos ninguém nunca ouviu falar de desvio de dinheiro público para conta de particulares. Haviam problemas com certeza, mas a procura por respostas e soluções eram constantes.

Sem querer ser saudosista, mas a situação calamitosa que se encontra Brasiléia, o passado recente obrigatoriamente é necessário ser lembrado, pois a população está com aquele gostinho do…”Eu era feliz e não sabia!”, pois sinceramente em 18 meses, ou exatos 563 dias, as conquistas de anos de suor e  muito trabalho literalmente foram por água abaixo.

20140601_125019Hoje o que se ver de Brasiléia é uma cidade mal cuidada, no dito popular, como uma criança abandonada criada pela pior madrasta.

Infelizmente ainda temos que aguentar 2 anos e 6 meses desta INERTE administração que opta por NÃO praticar o trabalho em prol do município, mas descaradamente se apossa do dinheiro público com o consentimento de maioria dos vereadores, representantes esses que foram eleitos para fiscalizar os desmandos do executivo.

O povo saberá cobrar desses vereadores o conluio com o ilícito, pois na oportunidade que tiveram para dar um CHEGA em todos esses desmandos, preferiram votar pela permanência desse PSEUDO PREFEITO no cargo como se tudo o que está acontecendo em Brasiléia seja NORMAL.

Porém somos brasileenses e relutantes brasileiros! Portanto não desistiremos nunca!

20140601_124302Mas ficamos extremamente estarrecidos com esse derradeiro trabalho da atual administração que para acabar com os buracos da cidade fez nosso município regressar há 30 anos, onde não existia tijolos suficientes para suprir a demanda  nem se sonhava com ruas asfaltadas e o que se via era uma mononiveladora cortando barro pelas poucas ruas de Brasiléia gerando desconforto para a nossa população.

Brasiléia que até o final do ano de 2012 ostentava o título de capital do Alto Acre com uma educação que segundo o IDEB (Índice de Desenvolvimento do ensino Básico), era melhor do estado; Não faltavam nem médicos nem remédios nos postos de saúde; Os ramai em sua maioria recebiam anualmente serviços de melhoramentos, dentro de um planejamento realizado com a comunidade rural, sem contar as centenas de quilômetros de ramais abertos na reserva extrativista;

No tocante a limpeza pública nossa Brasiléia era referencia estadual; Não se ouvia falar em atraso de pagamento de funcionários municipais, prestadores de serviços e fornecedores há mais de 12 anos; Na área de cultura, as atividades eram constantes onde o nosso carnaval tanto o de época quanto o fora de época se transformou em atração regional; Tínhamos festival de castanha, Festival de cultura caipira, etc.

AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteira
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteiro
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteira
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteiro
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteira
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteiro
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteira
Rua 12 De Outubro Foto : Alemão Monteiro
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteira
Rua 12 De Outubro Foto : Alemão Monteiro
AV. Marinho Monte Foto : Alemão Monteira
AV. Rui Lino Foto : Alemão Monteiro