Nas ruas de Rio Branco, torcedores não conhecem convocados para defender o 
Brasil na Copa. Apesar disso, acreano prepara festa para torcer pela seleção

Por GloboEsporte.com*Rio Branco, AC

Mesmo sem conhecer parte dos jogadores, torcedores preparam festa (Foto: Reprodução/TV Acre)
Mesmo sem conhecer parte dos jogadores, torcedores preparam festa (Foto: Reprodução/TV Acre)

Em período de Copa do Mundo, todo brasileiro vira técnico. Todo treinador que se preze tem na ponta da língua os nomes e as posições de cada atleta. Mas, será que o torcedor verde e amarelo sabe quem são todos os jogadores da Seleção Brasileira? Nossa reportagem foi às ruas de Rio Branco, capital do Acre, para descobrir. As respostas são surpreendentes.

7 de maio, o dia que o Brasil parou para conhecer a lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari. A divulgação da lista ocorreu há mais de três semanas. Nas ruas, torcedores com a camisa da seleção brasileira já começam a aparecer. Mas, será que os acreanos estão com os nomes dos jogadores na ponta da língua?

– Não sei nem da metade. Só sei o… esqueci também. Como é o nome daquele centroavante lá? – indagou o vendedor Aluízio Ferreira.

– Não, não sei nenhum nome – disse a estudante Sandra Freitas.

Entre uma entrevista e outra, alguns nomes são falados. Neymar, Fred, Júlio César… 

– Tem o Thiago Silva, o cabeludo David Luiz, o Oscar, Hernanes, Marcelo, Neymar, Fred, Hulk e o goleiro é o… Esqueci do goleiro – comentou o militar José Ribamar.

Sabendo ou não dos nomes dos jogadores, não tem jeito, o brasileiro quer saber mesmo é de torcer. Bandeiras, buzinas e outros adereços são comercializados com frequência para a grande festa.

Colaborou Aline Vieira, da TV Acre.