Treinador celeste garante que arbitragem não é preocupação para sua equipe e ressalta que punições são impostas pelo TJD-AC. Semifinal esquenta fora de campo

Por Duaine RodriguesRio Branco, AC

Gessé deve ser opção no banco de reservas na primeira partida da semifinal (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
Gessé deve ser opção no banco de reservas na primeira partida da semifinal (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

A partida ainda nem começou, mas a semifinal entre Galvez e Atlético-AC já teve seu primeiro tempo nesta sexta-feira (30). Após o técnico do Imperador, Pablo Simões, afirmar que estava preocupado com a arbitragem do primeiro jogo, neste domingo (1º), e questionar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AC) sobre a punição dos meias Josy e Testinha, do Galo Carijó, foi a vez do treinador celeste Zé Marco “entrar em campo” e contra-atacar.

Zé Marco garante que, diferente do Galvez, o Atlético-AC não tem nenhuma preocupação com relação a escala de árbitros do jogo de domingo e diz que Simões está equivocado quando cita a arbitragem como responsável pelas punições impostas pelo TJD-AC. O comandante atleticano aproveita para deixar um recado para o treinador do time militar.

– Isso que ele está questionando, das punições, não tem nada a ver com a arbitragem e sim com o TJD-AC. O árbitro fez o papel dele, que foi expulsar, cumpriu a regra. Quem julga não é o árbitro. Acho que ele tem se preocupar com o time dele, não com a punição do meu atleta. O Pretinho já não cumpriu? Não está liberado? Ele está chorando de que se o Pretinho também está à disposição? O Atlético-AC não tem preocupação nenhuma com a arbitragem, confia plenamente no trabalho do Ronne (Carlo Ronne é árbitro escalado para a partida). Esperamos que ele cumpra as regras como devem ser cumpridas e nada mais. Errar vai errar, a nosso favor, contra, isso faz parte – disse Zé Marco.

O treinador realizou na tarde desta sexta, no campo anexo ao estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, o coletivo de apronto do Galo Carijó para o primeiro duelo contra o Galvez, pela semifinal. O meia Testinha, com problema na garganta, não participou da atividade e é dúvida para o confronto. O volante Ismael, que se recuperava de um problema no joelho esquerdo, voltou a treinar com bola e pode ser relacionado. Já meia Matheus Tarauacá, que se recupera de problema no joelho direito, não deve ser opção.

A atividade ficou marcada pela “homenagem” dos jogadores ao aniversariante do dia, o volante Araújo Goiano, que completou 32 anos, e recebeu de presente um banho de ovos e farinho de trigo após o treino, assim como aconteceu com o atacante Gessé no dia anterior.

No coletivo, Zé Marco escalou o time principal do Atlético-AC com: Máximo; Ley, Marquinhos Costa, Luciano e Esquerdinha; Araújo Goiano, Wilson, Neném e Josy; Eduardo e Juliano César.

Na manhã deste sábado (31), o elenco atleticano fez um trabalho leve de bolas paradas no estádio Dr. Adauto Brito da Frota, última atividade antes da primeira partida da semifinal, marcada para às 16h de domingo.