Três pacas e uma cutia foram apreendidas no município do Bujari. Quatro pessoas foram autuadas e encaminhadas à delegacia.

Foto: Pelotão Ambiental
Animais silvestrres, armas de fogo, munições e armas brancas foram apreendidas por PM, no Bujari(Foto: Pelotão de Polícia Ambiental)

O Pelotão de Polícia Ambiental, da Polícia Militar do Acre, apreendeu, na noite do sábado (31), três pacas, uma cutia, quatro armas de fogo, munições e várias armas brancas, no município do Bujari, distante 22 km de Rio Branco. Segundo o comandante da patrulha, sargento Sebastião Costa, quatro pessoas foram autuadas e conduzidas à delegacia.

O sargento conta que o pelotão recebeu denúncias que um veículo estaria estacionado nas proximidades de um ramal no município. A polícia esperou os caçadores saírem da mata para realizarem a apreensão.

“A gente recebeu uma denúncia que tinha um veículo nas proximidades no ramal Bujari. Fomos fazer averiguação e quando chegamos, localizamos o veículo, escutamos alguns disparos de armas de fogo. Ficamos aguardando a saída dos caçadores na mata”, explica.

Costa afirma ainda que os envolvidos com a caça foram encaminhados à delegacia e autuados por crime ambiental e por porte ilegal de arma.

Foto: Pelotão Ambiental
Foto: Pelotão Ambiental

Fulgêncio Do G1 AC