Pedido de casamento em faixa puxada por paramotor emociona noiva no AC

Rayssa NataniDo G1 Acre

Faixa com pedido de casamento foi puxada por amigo piloto de paramotor do noivo (Foto: Wesley Moraes/Arquivo pessoal)
Faixa com pedido de casamento foi puxada por amigo piloto de paramotor do noivo (Foto: Wesley Moraes/Arquivo pessoal)

‘Não sei explicar, foi uma emoção muito grande’, diz noiva. Casamento está programado para o ano que vem.

Seguir a tradição, mas de forma surpreendente. O jornalista Wesley Moraes, de 22 anos, decidiu que o pedido de casamento para oficializar a união com a estudante de arquitetura e urbanismo Priscila Ribeiro, de 21 anos, com quem namora há três anos, deveria ser inesquecível e inusitado. E o famigerado ‘quer casar comigo?’ veio do céu, em uma faixa puxada por um paramotor, sobre a passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco, no dia 24 do mês de maio, enquanto os dois faziam um passeio romântico.

“Não sei explicar, foi uma emoção muito grande”, diz a jovem, ao relembrar do momento. Ela conta que apesar de conversar sobre o assunto com o namorado e fazer planos para o matrimônio, jamais desconfiou que o pedido viria naquele dia, lugar e, principalmente, daquela forma. “A gente já vinha planejando isso. Desde o início do namoro éramos bastante compromissados, mas eu não imaginava que ele faria uma surpresa assim. Ele conseguiu esconder direitinho”, comenta.

A ideia do noivo surgiu em uma conversa despretensiosa com um amigo piloto de paramotor. “Eu sempre tive vontade de fazer um pedido de casamento inusitado, diferente, que fugisse dessa formalidade. O meu amigo Josenir Melo, que é piloto do paramotor, me disse que puxava faixa. Perguntei para ele se já tinha puxado faixa de casamento, ele disse que tinha puxado uma vez. Eu disse ‘bacana, então você vai puxar a minha também'”, conta Moraes.

Com a ideia na cabeça, era a hora de colocá-la em prática. A profissão de jornalista de Wesley o ajudou a pensar em uma desculpa para registrar o momento sem que Priscila desconfiasse. “Eu estava com dificuldade de saber como eu iria filmar sem que ela percebesse do que se tratava. Então eu inventei que ia gravar umas imagens para um programa de TV, para o dia dos namorados. Consegui o meu objetivo, ela não desconfiou de nada em nenhum momento. Viu a faixa, se emocionou e eu fiquei muito feliz”.

Pedido de casamento (Foto: Arquivo pessoal)Casal noivou no último dia 29 de maio (Foto: Wesley Moares/Arquivo pessoal)
.

E a resposta de Priscila não poderia ser outra. “É claro que eu disse sim. Ele é o amor da minha vida. A gente sabe quando é a pessoa certa e desde o início eu sempre senti que ele era a pessoa com quem me casaria. Tudo eu me vejo fazendo com ele. Construir uma vida mesmo. Nós somos jovens, mas temos muitos planos juntos”, diz.  Os dois realizaram um jantar oficial de noivado no último dia 29 de maio. O casamento está programado para o ano que vem, mas a data ainda não foi marcada.

O casal se conheceu há três anos na empresa em que os dois trabalhavam e desde lá não desgrudaram mais. “A Prih é a pessoa que eu escolhi amar, que eu conheci há três anos e a gente a cada dia foi se aproximando mais um do outro, aumentando esse amor, esse carinho. Ela representa o amor concretizado. O amor que eu consigo ver, consigo tocar e conviver todos os dias”, finaliza