Em uma única noite a faca objeto usado na culinária foi usada para tentar matar

2014-06-01-facas-interno-4

Apesar de originalmente a faca ser um objeto de uso culinário para trinchar, filetar, fatiar as carnes, aves, peixe, legumes e verduras, esse mesmo objeto é comumente usado como arma para ferir, tentar ou matar um ser humano ou animal.

2014-06-01-facas-320x210Não se sabe ao certo se essa “cultura” de usar a faca como arma nasceu da inspiração da origem da faca na idade do bronze, cerca de 6,5 milhares de anos A.C na Ásia Menor, ou ao longo da história humana, as facas foram produzidas das mais diferentes maneiras em várias sociedades, desde as pedras lascadas pelo homem primitivo, passando pelas facas produzidas a partir de pedaços de meteoritos ricos em ferro, até as facas produzidas nos dias de hoje pela indústria moderna.

O fato que por ser um instrumento de fácil aquisição e transporte a faca e um dos objetos mais usado para ferir ou matar um ser humano.

Em uma única noite na cidade de rio Branco, seis pessoas deram entrada no pronto Socorro de Rio Branco, vitimas de tentativa de homicídio cujo objeto usado, foi à faca, também chamado de “arma branca”.

De acordo com informações já se registrou em Rio Branco oito mortes em um fim de semana em que a faca foi a “arma” usada.

A maioria dos crimes passionais registrados no estado do Acre a faca foi o objeto usado para matar.

Nos bairros periféricos, as brigas em bar, discussão entre vizinhos que não possuem passagem pela polícia é comum à faca ser usada para agredir, tentar matar ou matar o oponente ou rival.

Não existe uma legislação que controle ou proibida a venda de facas no comércio, até porque o principio do objeto não é para ser usado como arma e sim como objeto culinário e em raros casos, como instrumento auxiliar as operações militares ou pesca.

2014-06-01-facas.interno2014-06-01-facas-interno-32014-06-01-facas-interno-2

Redação/Ecos da notícia