De acordo com o site Climatempo, Vênus estaria aparecendo mais brilhante neste mês de maio, após as 4 da manhã.

OBJETO_CELESTE

Impressionado com o que ele chamou de “objeto estranho” no céu de Rio Branco, o vigia de um motel que fica localizado na estrada Irineu Serra, e que pediu para não ter a identidade revelada, telefonou por volta das 4:30 da madrugada desta quinta-feira (29) para a ContilNet Notícias: “Vocês precisam ver o que estou vendo agora! Uma luz muito forte no céu! É impressionante, parece um disco voador, uma coisa de outro mundo”, disse.

De imediato, três repórteres da ContilNet Notícias trataram de confirmar a informação do vigia, e viram no céu uma luz forte, que estava bem mais abaixo onde o planeta Vênus costuma aparecer no céu da capital acreana.

A jornalista Wania Pinheiro, que acordou para conferir a informação, acredita que o objeto celeste seja o planeta Vênus, também conhecido por estrela D’alva, que nesta mês de maio estaria aparecendo ainda mais brilhante.

“Acho que é a estrela D’álva, mas só quem pode dizer o que era aquilo são os professores das nossas universidades ou outros especialistas em assuntos do sistema solar. Era uma luz forte e muita bonita, parecia uma estrela gigante”, conta.

Veja o Vídeo

De acordo com o site Climatempo, Vênus estaria aparecendo mais brilhante neste mês de maio, após as 4 da manhã. “Porém, com o avançar dos meses, Vênus estará cada vez mais próximo do horizonte leste, fato que irá dificultar a contemplação desse brilhante planeta de cor prateada. Sendo assim, prefira observar Vênus no início do mês”, recomenda a editoria so site.

Mas outras pessoas que viram o objeto celeste na madrugada desta quinta, como o jornalista Willamis França (que fez o vídeo) e o colunista Social Douglas Richer, garantem que a imagem vista no céu de Rio Branco os deixou bastante impressionados.

“Só tinha vista uma coisa tão linda assim há cerca de cinco meses, quando olhei para o céu e vi uma luz enorme, e só depois fui saber que era um fenômeno tipo ‘Estrela de Belém’, alguma coisa assim. Ainda estou bastante impressionado com aquele objeto”, diz Richer que também conseguiu fofografar o objeto.

Da Redação Da Agência ContilNet