O programa mulher mais vida (programa do governo estatual)

Por Paula Alcântara (DRT 338) 

Em Rio Branco AC - Foto : Alemão Monteiro
Em Rio Branco AC – Foto : Alemão Monteiro

Coordenadora  LUCÉLIA BORGES

20140529_152641O programa mulher mais vida vem com finalidade de fazer o exame de mamografia nas mulheres dos municípios do alto acre que são: Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri estão realizando o exame de mamografia na capital Rio Branco que já foram contempladas várias mulheres da zona rural e urbana através da secretaria de saúde do estado.

E lembrando que só podem fazer o exame as mulheres acima de 40 anos.

Através da secretaria estatual da saúde (SESACRE) 0 programa tem como prioridade atender as mulheres acima de quarenta anos com o exame de mamografia realizada de forma preventiva ao câncer de mama.
.

Este programa beneficiará mulheres do alto acre (Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri) que posteriormente atendera também o município de Assis Brasil.

O programa já atendeu cerca de 180 (cento e oitenta) a 200 (duzentas) mulheres, onde as mesma recebem todo apoio do Governo do estado deste o deslocamento para realização do exame em Rio Branco.

O exame é feito na CECON na capital e tem o acompanhamento da coordenadora  LUCÉLIA BORGES responsável pelo acompanhamento das mulheres para a capital (AC) a mesna é coordenadora do núcleo regional de saúde do alto acre de Brasiléia

Em Rio Branco AC - Foto : Alemão Monteiro
Em Rio Branco AC – Foto : Alemão Monteiro