Com um currículo invejável, o brasileense Reginaldo Ferreira da Silva, recebeu a missão de comandar órgão mais importantes da esfera federal

o brasileense Reginaldo Ferreira da Silva
Brasileense Reginaldo Ferreira da Silva

Foi nomeado na ultima quarta-feira 28, o novo superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agraria (Incra), no Estado do Acre.

Com um currículo invejável, o brasileense Reginaldo Ferreira da Silva, recebeu a missão de comandar pelos próximos sete meses um dos órgão mais importantes da esfera federal, voltado a atender a grande demanda fundiária em nosso estado.

Por coincidência, o  recém nomeado assume no lugar do também brasileense Idésio Franke, que deixou o Incra após prestar um bom trabalho, mas que pretende disputar uma cadeira de Deputado Federal nas eleições de 2014.

Reginaldo é filho do policial civil aposentado Raimundo Martins (Caiçuma) e da saudosa Professora Chaguinha. Estudou no colégio agrícola em 1986- fez concurso e foi aprovado na Emater-AC  onde ficou até 2010,  foi consultor do Sebrae-Ac, e trabalhou no projeto Lumiar pelo Incra,  atuou nos projeto de assentamentos Santa Quitéria e Quixadá (Brasiléia), Projeto Padre Peixoto (Rio Branco), trabalhando e residiu nestes projetos de assentamentos. 

Morou 5 anos em Minas Gerais e um ano no Rio de Janeiro , ocasião em que fez Mestrado e Doutorado em Ciências. Ao retornar, prestou concurso na Ufac ficando de maio de 2010 até maio de 2014 como professor e pesquisador da Universidade.

A solenidade de posse do novo superintendente acontecerá terça-feira próxima dia 03 de junho em Brasília.

Chiquinho Chaves – sentinela da fronteira