RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Basa premia destaques do ano à imprensa acreana

Basa premia destaques do ano durante homenagem à imprensa acreana em café da manhã

Publicados

Geral

Basa premia destaques do ano durante homenagem à imprensa acreana em café da manhã

premio-basa

Em um café da manhã realizado na manhã de sexta-feira (30), na agência do Banco da Amazônia (Basa) localizada na avenida Ceará, em Rio Branco, a direção da instituição homenageou os profissionais da imprensa pelo Dia da Imprensa.

A data, que é comemorada no dia 1° de junho, teve as festividades antecipadas pelo banco para homenagear os destaques da imprensa acreana, os pioneiros e todos os que trabalham no ramo.

Para o superintendente do Basa a homenagem é merecida

premio-basa4Para o superintendente do Basa no Acre, José Roberto Costa, a homenagem aos profissionais da imprensa acreana é merecida, haja vista o trabalho social de relevância que eles prestam.

Ele agradeceu ao trabalho feito pelos jornalistas do Acre e disse que o Basa é sempre parceiro da imprensa na defesa dos valores da democracia.

A jornalista Jane Vasconcelos foi escolhida para falar em nome da categoria; ela agradeceu a superintendência do Basa e falou da importância do jornalismo e do dia a dia da profissão.

Leia Também:  Consumidora garante na Justiça ser indenizada pela suspensão de internet e TV por assinatura

“Nós agradecemos a homenagem e o reconhecimento que o Basa nos faz. Só quem exerce esta profissão, diariamente, sabe dos desafios de executá-la”, declarou.

Victor Augusto presidente do (Sinjc)

premio-basa2O presidente do Sindicatos dos Jornalistas profissionais do Acre (Sinjac), Victor Augusto, agradeceu a homenagem prestada pelo Basa e destacou o compromisso da categoria com a informação.

“Estamos gratos pela homenagem. Todo reconhecimento é sempre bem vindo, pois nos motiva a continuar levando a notícia, com compromisso e responsabilidade”, diz.

Entre os homenageados, estava a fotógrafa Ângela Peres, o apresentador Ayres Rocha, o repórter Wesley Morais e Lula Melo.

premio-basa3

Gina Menezes, Da ContilNet Notícias

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Bombeiros são baleados enquanto podavam árvores em Rio Branco

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA