Candidatos denunciaram problemas em concurso no último dia 11 de maio.

Data de realização de nova prova ainda será divulgada.

Candidatos trocam mensagens de dentro da sala em concurso do Ifac (Foto: Reprodução/Watshap)

ffA Comissão Organizadora de Concursos Públicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) anunciou, nesta quinta-feira (29), a anulação das provas do concurso realizado no último dia 11 de maio, no estado. A decisão atende a uma recomendação do Ministério Público Federal no Acre (MPF-AC) emitida após denúncias de irregularidades cometidas durante o certame.

Entre as reclamações, feitas pelos próprios candidatos, constam desde a troca de envelopes com provas entre os locais de aplicação das mesmas,  a violação dos envelopes, falta conferência de identidade dos candidatos na entrada de várias salas e a utilização de aparelhos de telefonia celular durante o certame, entre outras questões.

Na última quarta-feira (28), o MPF-AC fez a recomendação pedindo que novas provas fossem aplicadas e que o Ifac notificasse a empresa MS Concursos, responsável pela aplicação e também pela reaplicação das provas.

A anulação é válida para as provas aplicadas em oito unidades do Ifac no estado, para as carreiras de Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-Administrativo em Educação.

Ainda segundo a instituição, os candidatos inscritos serão convocados posteriormente através de um edital específico com o novo cronograma de realização das provas, que ainda não foi estabelecido. Não serão abertas novas inscrições para esse concurso.

Do G1 AC