RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

IDM realiza aula de cursos técnicos para Brasiléia Epitaciolândia

INSTITUTO DOM MOACIR (IDM) REALIZA AULA INAUGURAL DE DOIS CURSOS TÉCNICOS PARA BRASILEIA E EPITACIOLÂNDIA

Publicados

Educação

INSTITUTO DOM MOACIR (IDM) REALIZA AULA INAUGURAL DE DOIS CURSOS TÉCNICOS PARA BRASILEIA E EPITACIOLÂNDIA

DSCN0567 - Cópia

Na tarde de segunda feira (19) foi realizada a aula inaugural dos cursos técnico de Enfermagem e técnico em análise clinica onde foram contemplados aulos do 3º ano das escolas de Brasileia e Epitaciolândia estiveram presentes coordenadores do curso dos dois municípios, alunos contemplados junto com seus pais, Diretora geral do IDM (Instituto Dom Moacir) Rita Paro e Ana Abreu Coordenadora Geral da Escola Técnica de Saúde de Rio ranco.

DSCN0604

Rita Paro falou da importância do curso técnico onde foram disponibilizadas 60 vagas onde foram selecionados os alunos que mais se destacaram na escola. Além dos cursos técnicos Rita Paro falou dos demais cursos lançados em todos estado atendendo mais de 10.000 Educando em todo Estado cursos desde técnico a cursos de salgadeira, de atendentes entre outros atendendo a população, ressaltou a construção do hospital regional em nossa região  onde vai precisar de mão de obra qualificada e esses cursos vão a esse encontro e também a custo do curso que tem a duração de mais de 1 ano e tem um custo de mais 25,000,00 por aluno onde ele vão receber uma bolsa de 2.00 por hora com 4 horas por dia com valor de 8,00 por dia onde estudaram de segunda a sexta.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul conclui projeto “Defesa Civil nas Escolas e Comunidades”

Mensagem de Rita Paro –Pedir a todos os educandos abracem a causa que eles não desistam que eles vão até o final concluam esse curso, e saibam que essa oportunidade não são todos os Estados que oferecem tem oportunidade mais não são todos os Estados que oferecem a presidenta Dilma estende para todo pais esse cursos através do PRONATEC  e todos os estados deveriam abraçando essa causa como o governo do Estado do Acre tião viana tem abraçado tem oportunizado nossa juventude para que possam esta qualificado e preparado para o mercado de trabalho e se preparem para o mercado de trabalho, que não desistam e lutem e que vão até o final.

DSCN0582 - Cópia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições estão abertas: Jornalistas de todo o país podem concorrer ao Prêmio Paulo Freire de Jornalismo
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA