Após vitória heroica por 3 a 2 em cima do Náuas na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, Papagaio se garante na primeira divisão do Campeonato Acreano Profissional

Por GloboEsporte.comRio Branco, AC

(Foto: Duaine Rodrigues)

João Carlos Passos, presidente do Alto Acre

dsc_0437De um time desacreditado e sem condições à uma vaga garantida na elite do futebol acreano. Com duas rodadas de antecedência, o Alto Acre, que passou a primeira fase do estadual na lanterna, conseguiu se livrar da segunda divisão “aos 45 do segundo tempo”. O elenco do Alto Acre chegou em Epitaciolândia na tarde desta quinta-feira (22), após a vitória heroica por 3 a 2 em cima do Náuas, na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Os méritos, segundo o presidente e técnico João Carlos Passos, são dos jogadores.

– Depois de tantas dificuldades, tanta pressão e muitas promessas que não foram cumpridas, conseguimos permanecer na primeira divisão. Os méritos são todos do time. Os jogadores são heróis, que abriram mão da família e do trabalho formal para honrar o Alto Acre.

Com oito pontos e na penúltima posição, o Papagaio da fronteira ainda tem dois jogos no estadual deste ano. A diretoria, porém, já começa a pensar na competição da próxima temporada. Em 2014, o time não mandou jogos em casa.

náuas x alto acre arena do juruá (Foto: Genival Moura)Vitória no Juruá garantiu permanência do Alto Acre na elite do futebol acreano (Foto: Genival Moura)

 

– Não esperamos disputar as primeiras posições no ano que vem, só queremos entrar para brigar de igual para igual. Nosso primeiro desafio é ter um estádio para jogar em casa. Vamos tentar parcerias com as prefeituras para isso – destacou Passos, por telefone.

Segundo o dirigente, a prioridade é mandar as partidas no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, mas as praças esportivas de Xapuri e Senador Guiomard também são opções.

O time volta a campo no domingo para enfrentar o Plácido de Castro, às 16h, na Arena da Floresta.