RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeito Everaldo com credibilidade baixa não conseguirá apoio a Bittar

Tucano construído por cientista político não consegue decolar

Publicados

Política

Tucano construído por cientista político não consegue decolar

Da Redação: Paula Alcântara

3dejulho marca dáguahhggg

Mesmo com toda força política e agregação da maioria dos partidos do bloco de oposição liderada por PSDB e PMDB, o tucano Marcio Bittar não consegue colocar sua campanha nos trilhos eleitorais e corre sérios riscos de ser a maior zebra desta eleição.

O tucano construído pelo cientista político do Alto Acre não consegue decolar em meio aos escândalos cometidos por seus correligionários políticos e bases de apoio nos municípios onde a oposição ganhou nas últimas eleições.

PREFEITO_CAPA_300Na região do Alto Acre, a baixa credibilidade tucana se dá ao fato de que seus prefeitos de apoio estão fazendo a pior administração de todos os tempos como foi mostrada em pesquisas recentes.

As denúncias e as comprovações vão desde direcionamento de licitações, passando pelo comprometimento total do percentual devido com pagamento de pessoal até desvios milionários de verbas dos cofres públicos.

Na região do Juruá, onde o prefeito mais bem avaliado do estado Wagner Sales PMDB está no comando da campanha, seu calo nessa eleição é a credibilidade que o outro bloco de oposição liderada por Bocalom e seu vice Henrique Afonso possuem nessa região.

Leia Também:  Só agora Gladson Cameli sentiu na pele o que Jorge Viana sofreu ao assumir o governo em 1999

O bloco de oposição tucana e pmdebista atiraram no próprio pé quando subestimaram a candidatura de Bocalom com teses infantis que diziam que Bocalom não tem palanques com grandes nomes.

Tião Bocalom rebate as críticas dizendo que seu palanque e sua coligação são com o povo a quem confia a vitória em outubro.

Segundo a pesquisa do Data Control, Tião Bocalom lidera nas pesquisas rumo as eleições 2014 e o tucano Bittar é apenas o último.

prefeOs dois prefeitos que lideram o rank de piores administradores são aqueles que são comandados por seus superiores que já foram prefeitos no passado e cometeram os mesmos erros e irregularidades onde até hoje respondem por processos administrativos. Prefeito Mêrla PT Feijó que é comandado por seu pai ex-prefeito Francimar e Prefeito Everaldo Gomes PMDB que é comandado por Aldemir Lopes ex-prefeito de Brasiléia.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Transporte público com ônibus articulados recebe elogios da população de Rio Branco

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA